quarta-feira, 30 de abril de 2008

Surtando na Escola

De verdade ,

não faço a absoluta idéia do que esse povo que está no ensino médio quer da vida.

Como muitos sabem sou coordenador de uma escola de ensino médio noturno, e estas últimas semanas tenho surtado um pouco com aqueles alunos. Pô tenha a Santa Paciência, cada hora vem um na minha sala com a cara mais deslavada e solta uma :

- Oi coordenador, eu preciso ir embora , pois meu marido me ligou e meu filho está passando mal.

Dez minutos depois vem mais uma:

- Coordenador , eu estou passando muito mal de cólica , preciso ir embora.!!
Cinco minutos depois:
- OI, é você o coordenador Mário? Então é que eu tenho que ir embora para levar minha mãe no médico , porque ela não ta bem .

CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!



SURTEI. !!!!!!!!!!!

Quinta feira passada me deu no saco essa mentirada toda , fui de sala em sala e soltei o texto:
A PARTIR DE HOJE NÃO EXISTE MAIS A FRASE " EU PRECISO IR EMBORA".

CHEGA , ACABOU. SE O FILHO ESTÁ DOENTE , FICA EM CASA E NÃO VENHA PARA A ESCOLA, SEJA UMA MÃE MAIS ATENCIOSA.

SE A MÃE ESTÁ DOENTE LEVE-A AO MÉDICO ANTES DE VIR PARA A ESCOLA, SE DER TEMPO VENHA, SE NÃO DER FIQUE CUIDANDO DELA.

SE ESTÁ PASSANDO MAL, COM CÓLICA, DOR DE CABEÇA, ATAQUE PILÉTICO, FIQUE EM CASA DE REPOUSO, E NÃO VENHA, POIS SE ENTRAR NÃO SAIRÁ MAIS, SEJA MAIOR OU MENOR DE 18 ANOS, ISSO É UMA ESCOLA, E EXISTE REGRAS E LEIS !
E SE CASO ALGUÉM PASSAR MUITO MAL, EU CHAMO O RESGATE !!!!
Agora vocês me perguntam : Alguém pediu para ir embora na sexta ?
Resposta : Lógico que não.

Hoje véspera de feriado, aquele povo entra na escola , e não quer assistir aula, os professores adoram isso, pois ficam na sala com meia duzia de alunos, os inspetores correndo igual barata tonta .....LÁ VAI EU COLOCAR TODO MUNDO PRA DENTRO DA SALA DE AULA.

É CLARO QUE, EU CONTRA UMA ESCOLA INTEIRA DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO E EJA NÃO TEM COMO. FIZ UM ACORDO BÁSICO DE SAIDA DE HORÁRIO HOJE.

DEU CERTO, TODO MUNDO SUBIU E O PÁTIO FICOU VAZIO.

SEI LÁ , ACHO QUE TENHO QUE CHAMAR A BRANCA DA NOVELA DUAS CARAS PARA ME DAR UMA AJUDA........já que ela acaba com eles "alunos" , só soltando a frase:

"Pra vocês , só lamento "

RSRSRSRS E A MINHA FRASE PARA OS ALUNOS É:

" Desculpa , mas sou eu quem manda nessa escola"!!!!


6 comentários:

C.J. disse...

Não queria estar no seu lugar.
Não tenho a mínima paciência para com marmanjos sem noção.
Beijos.

Tarco Rosa disse...

Caro Mário, entendo o que você está dizendo. Realmente a escola mudou muito, Ensino Médio, então?
Está muito diferente. Bem, quanto às suas perguntas sobre mim e meu texto, tenho 40 anos, sou de Maringá, no PR, conhece? Obrigado pelo elogio, o novo post sai na segunda. Um abraço, bom feriado prolongado!

Denis Arruda disse...

Hehehe
Bem feito... gostei da sua atitude professor Mario!
Muita calma com esse povo... Nao eh facil nao...Se tivesse la eu dava um jeitinho de convencer o coordenador...rs...
Quanto ao outro post...Calmaaaa... Lembra que te falei que nem previsao do proximo salario eu tenho ? Isso eh pior ainda... E quanto a querer alguem, todos nos queremos...Mas nem tudo eh feito sempre de pura alegria...
Voce tava muito bravo hoje nao sei pq...Saiu do msn agora e nem deu tchau...
Fique bem hein seu moco... E aproveite o seu feriado...Se quiser podemos ir tomar aquele cafe...Pra vc se distrair...
Bju!

Gui Sillva disse...

muito novo para decidir a vida....

Thiago de Assumpção disse...

cara advinha...
formei para professor.
sei um pouco dessa vida que você vai levar.
abração

Unknown disse...

oi,
estava procurando uma imagem e achei o seu blog...bem interessante!

vida dura de um coordenador, não?
boa sorte com o próximo feriado prolongado.
bjo