segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quando chega a Hora de mudar.

A vida nos coloca em cada situação, ou melhor, a gente se coloca em cada situação a qual não merecemos estar.


E quando nos deparamos com elas " essas situações " percebemos o quanto estamos errados .

Como é dificil se relacionar com as pessoas, ou manter um relacionamento. Essa busca eterna por alguém especial. Observo demais as pessoas, meus amigos e noto que vivemos num mundo só nosso, onde idealizamos algo e fazemos as comparações entre o que é real e o que é o imaginário, e se o primeiro não se encaixar perfeitamente no segundo, o descartamos.




As pessoas só querem conhecer as qualidades, e por gentileza , não mostre seus defeitos, pois corre o risco de ser descartado. Nós nos tratamos como produtos , meros objetos postos em uma prateleira, sempre correndo o risco de sermos trocados por algo mais moderno ou com uma embalagem mais chamativa.




Tudo isso é tão desgastante, cansativo......sempre estar bem arrumado, com o corpo perfeito, carro do ano, dinheiro, viagens para serem exibidas, mais do que curtidas. A gana de querer ser sempre o melhor.

Acho que hoje as pessoas estão cegas, mesmo possuindo visão. Elas não veem o que esta a sua frente e só enchergam aquilo que lhe interessam. O mundo esta sem encanto. Tudo acaba rápido demais, nada se pode arriscar. Tudo deve vir pronto, ninguém quer ter trabalho, ou a pessoa se encaixa em sua maneira de viver ou não dará certo.

Esse final de semana me aconteceu algo que a muito tempo não acontecia e me fez repensar muitas das minhas atitudes, e colocar um ponto final em situações pré idealizadas.


Eu buscava demais, idealizava demais, e percebi que a graça da vida não esta aí, mas sim no improviso, no inesperado, no que pode surgir de novo.



Sempre falo a seguinte frase às pessoas: " O que tem que ser , será !"


Será que nosso futuro ja está pronto, e não podemos sair fora dele, pois tudo ja esta predestinado?


Tenho visto muitos lugares os quais ja sonhei. Acho isso interessante, mas ao mesmo tempo sinto medo de que tudo esteja pronto a tal ponto de que eu não consiga realizar todos os meus sonhos.






Apesar de tudo sou muito feliz, e estou sempre em reflexão, o importante é sempre fazermos uma reforma interior quando necessário, rever ações, conselhos que damos às pessoas, práticas do dia à dia......e mudar sempre buscando ser um ser humano melhor.




Um beijo a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito me encontrei na mesma situação esse final de semana